Endophoton KLD - Aparelho de Fototerapia e Laserterapia
- Código: ME02625A
- Marca: Kld Biosistemas
- Disponibilidade: Sem-estoque
- Descrição: O Endophoton é um Laser Terapêutico para Bioestimulação fotônica de tecidos para ser utilizado nas áreas de ortopedia e estética, com laser de baixa potência e LED’s. O aparelho pode ser usado com 7 diferentes aplicadores, vendidos separadamente, que podem ser escolhidos de acordo com os tratamentos realizados. Os Clusters de LED e Laser, possuem maior potência e feixe colimado. As caneta possuem ponta toposcopica, ideal para localização dos pontos de acupuntura (laseracupuntura). Essa versão não conta com programação para Ilib.
- ...Veja mais informações

Descrição do Produto
O Endophoton é um Laser Terapêutico para Bioestimulação fotônica de tecidos para ser utilizado nas áreas de ortopedia e estética, com laser de baixa potência e LED’s.
O aparelho pode ser usado com 7 diferentes aplicadores, vendidos separadamente, que podem ser escolhidos de acordo com os tratamentos realizados. Os Clusters de LED e Laser, possuem maior potência e feixe colimado. As caneta possuem ponta toposcopica, ideal para localização dos pontos de acupuntura (laseracupuntura). Essa versão não conta com programação para Ilib.
Diferenciais e Benefícios
- Dinâmico: une em um único aparelho os benefícios da Laserterapia e Ledterapia, complementando os protocolos de atendimento;
- Check de emissão de luz: sensor utilizado para verificar a emissão de laser, por tratar-se de uma radiação luminosa invisível;
- Versátil: o profissional poderá adquirir os aplicadores de acordo com o objetivo de seu tratamento;
- Laseracupuntura: possui caneta laser com toposcopia para localização dos pontos de acupuntura, dispensando assim a necessidade de uma caneta somente para esta função;
- Procedimento seguro: não gera calor excessivo, não-invasivo e não danifica as camadas do tecido, pois estimula os processos naturais de regeneração;
- Praticidade: todos os cluster e canetas disponíveis possuem botão de disparo, tornando a aplicação mais prática e rápida;
- Segurança: sistema de intertravamento remoto, interromper a emissao laser desligando o equipamento, toda vez que a porta da sala de terapia for aberta;
- Chave de bloqueio: para proteção do uso indevido do aparelho, remova a chave de bloqueio operacional na posição travado e desligue o equipamento.
Indicações
- Reparo tecidual (prevenção e tratamento);
- Acne;
- Discromias;
- Alopécia;
- Fotorejuvenescimento;
- Rugas e Linhas de expressão;
- Afecções neuromusculares e tendíneas;
- Neuropatias;
- Algias;
- Edemas;
- Processos inflamatórios;
- Pré e Pós-operatório;
- Úlceras de decúbito e varicosas;
- Cicatrização de feridas;
- Dermatite seborreica;
- Psoríase;
- Pós-lasers ablativos;
- Herpes.
Efeitos fisiológicos
- Efeito anti-inflamatório
- Numa lesão tecidual são liberadas substâncias como a histamina, serotonina e bradicinina. A histamina e a bradicinina são potencializadas pelas prostaglantinas provocando fenômenos como a sensibilização dos receptores dolorosos e aumento da permeabilidade venular, ocorrendo extravasamento do plasma, formando o edema. Assim o laser irá atuar interferindo na síntese de prostaglantinas determinando a redução nas alterações proporcionadas pela inflamação e o estímulo a microcirculação garantindo um eficiente aporte de elementos nutricionais e defensivos para a região lesada.
- Efeito analgésico
- O efeito analgésico ocorre por meio de vários fatores, como: redução da inflamação a nível local, provocando a reabsorção de exudato e eliminação de substâncias alógenas e conseqüentemente redução da dor. Interfere na mensagem elétrica, mantendo o potencial de membrana, durante a transmissão do estímulo da dor, proporcionando uma menor sensação dolorosa. Estimula a liberação de endorfinas. Manutenção do limiar de excitabilidade dos receptores dolorosos evitando a sua redução. A nível local, ocorre uma normalização do equilíbrio de energia.
- Efeito antiedematoso
- Esta ação antoedematosa é justificada pelo estímulo a microcirculação e também pela ação fibrinolítica que irá proporcionar uma resolução do isolamento causado pela coagulação do plasma, que determina o edema duro.
- Efeito cicatrizante
- O efeito cicatrizante é o que mais se destaca. O efeito cicatrizante se explica pelo: aumento da produção de ATP que irá proporcionar o aumento na velocidade de divisão celular; estímulo a microcirculação, o que irá aumentar o nível de nutrientes facilitando a multiplicação das células que também está associado ao aumento da velocidade mitótica e a formação de vasos a partir dos vasos já existentes.
Associações terapêuticas
- Hygiadermo Acqua: apresenta as técnicas de microdermoabrasão e hidrodermoabrasão que promove o rejuvenescimento da pele, por meio da remoção de células mortas e renovação da pele, por meio da água e hidrodermoinfusão, infusão de princípios ativos na pele, por meio do peeling promovido pela água, correntes elétricas e vácuo. Sua tecnologia permite a utilização das técnicas de maneira combinada ou independente. Associado ao Endophoton, age preparando a pele para receber a fototerapia.
- Hygiadermo Esthetic: equipamento composto com os recursos de alta frequência, vacuoterapia, e peeling de diamante. Promove renovação celular, aumenta a vascularização e aumento do aporte de nutriente no local, efeito bactericida e fungicida. Associado ao Endophoton , promove o afinamento da pele, melhorando a permeação de ativos, e regeneração celular.
Informações Adicionais
- Funções dos comprimentos de onda (cores):
- Luz Azul (470 nm)
- Alcança somente a epiderme, tendo função bactericida, viricida ou fungicida. A luz azul tem grande utilização no tratamento da acne, como parte de seu processo metabólico, sintetiza porfirinas, que são cromóforos e que têm seu pico de absorção no espectro de luz azul.
- Como resultado desse processo, ocorre a formação de espécies reativas de oxigênio, levando a inativação da P. Acnes, já que é uma bactéria anaeróbica.
- Além disso, os radicais livres de oxigênio hidrolisam a água intracelular, levando à formação de íons livres que vão se aderir à parede da membrana citoplasmática. Estes íons reagem com o oxigênio molecular proveniente da corrente sanguínea, produzindo grande quantidade de água, e consequentemente maior hidratação do tecido.
- Estas espécies reativas de oxigênio também são capazes de destruírem ligações químicas bivalentes (absorvedoras de luz), como é o caso da melanina, transformando as em ligações simples (não absorvedoras de luz) e consequentemente produzindo efeito de clareamento.
- Luz Vermelha (630 nm)
- Atua na derme como ativadora de fibroblastos e células de reorganização e firmeza da pele, além de inibir enzimas como colagenase e elastinase. Atua na síntese de fibroblastos, aumentando a deposição de colágeno tipo I e reduzindo a atividade da colagenase nas papilas dérmicas.
- Descreve-se que a ação deste comprimento de onda atua modulando a energia celular, a adenosina trifosfato (ATP), aumentando a produção de colágeno e elastina da derme.
- Luz infravermelha (904 nm)
- Age desde a derme profunda até a camada muscular, fazendo ativação dos fibroblastos, degranulação de mastócitos (ação anti-inflamatória) e analgesia temporária. Também possui efeito antiedematoso.
- NESSA VERSÃO DO EQUIPAMENTO NÃO É POSSÍVEL UTILIZAR A PULSEIRA PARA TÉCNICA ILIB.
Conservação
- Não abra o aparelho. A manutenção e os reparos devem ser realizados pelo fabricante. O fabricante não pode ser responsabilizado pelas consequências de reparos ou manutenções efetuadas por pessoas não autorizadas. Nota: Quando houver a necessidade de substituição de peças, partes/acessórios e fusíveis; estes devem ser solicitados ao fabricante;
- Para limpar externamente o aparelho, utilize apenas um pano úmido, não utilize materiais abrasivos e/ou solventes;
- A ponteira da caneta, por entrar em contato com a pele do paciente, deve ser desinfectada sempre que necessário. Para tanto, friccione a ponteira com um cotonete embebido com loção esterilizante. Em seguida espere o produto evaporar ou enxugue com material esterilizado;
- Verifique o cabo com regularidade para detectar danos que possam causar interferências.
Contraindicações
- Neoplasias em atividade;
- Hipersensibilidade cutânea;
- Epilepsia;
- Irradiação no globo ocular;
- Gravidez;
- Lúpus eritematoso;
- Eczema fotossensível;
- Uso de medicamento fotossensibilizante.
Especificações Técnicas
- Terapia: Fototerapia com Laser+LED;
- 01 canal de saída independente;
- Frequência: 16 Hz e 48 Hz e Frequência de Nogier;
- Energia: ajustável via display em mJ ou J/cm²;
- Modo: Contínuo;
- Timer: 0 a 99 minutos (automático);
- Potência de Entrada: 50/60 Hz (127/230V) - 150 VA.
Itens Inclusos
- 01 Suporte aplicador lado A;
- 01 Suporte aplicador lado B;
- 01 Chave de bloqueio operacional;
- 01 Cabo de força;
- 01 Manual de instruções;
- 01 Termo de garantia.
Acessórios Opcionais
- Vendidos separadamente:
- Cluster LED Infravermelho 858nm - Potência 12x50mW (ME02628A);
- Cluster LED Vermelho 658nm - Potência 12x40mW (ME02627A);
- Cluster LED Azul 470 nm - Potência 12x30mW (ME02626A);
- Cluster Laser Vermelho e LEDs/ Laser 660nm - Potência 50mW + LED Vermelho 658nm - Potência 4x40mW + LED Infravermelho 858nm - Potência 4x50mW (ME02629A);
- Cluster Laser Infravermelho e LEDs/ Laser 904nm - Potência 50mW + LED Vermelho 658nm - Potência 4x40mW + LED Infravermelho 858nm - Potência 4x50mW (ME02630A);
- Caneta Laser Vermelho 660nm - Potência 100mW (ME02653A);
- Caneta Laser Infravermelho 904nm - Potência 70mW (ME02654A).
Ficha Técnica
![]() | ||
---|---|---|
Aplicadores Opcionais | 02 Canetas Lasers, 03 Clusters LED, 02 Clusters Laser+LEDs | |
Terapia | Fototerapia (LED+Laser) | |
Comprimento de onda | LED Infravermelho 858nm, LED Vermelho 658nm, LED Azul 470nm, Laser Vermelho 660nm, Laser Infravermelho 904nm |
Pesos e Medidas
- Dimensões do produto
- Dimensões (C x L x A)
- 35.0 x 26.0 x 13.0 cm
- Peso Kg
- 2.0
- Dimensões da embalagem
- Dimensões Embalado (C x L x A)
- 45.0 x 32.0 x 18.0 cm
- Peso Embalado Kg
- 2.7
Perguntas Frequentes
O aparelho Endophoton acompanha as canetas e clusters?
Qual a sensação que o paciente refere quando recebe aplicações da fototerapia?
Quais principais objetivos das luzes e suas respectivas cores?
Há necessidade de utilizar óculos de proteção?
Como funciona a opção de intertravamento remoto?
Nessa versão do Endophoton posso utilizar a pulseira ILIB?
Informações do Produto
Descrição do Produto
O Endophoton é um Laser Terapêutico para Bioestimulação fotônica de tecidos para ser utilizado nas áreas de ortopedia e estética, com laser de baixa potência e LED’s.
O aparelho pode ser usado com 7 diferentes aplicadores, vendidos separadamente, que podem ser escolhidos de acordo com os tratamentos realizados. Os Clusters de LED e Laser, possuem maior potência e feixe colimado. As caneta possuem ponta toposcopica, ideal para localização dos pontos de acupuntura (laseracupuntura). Essa versão não conta com programação para Ilib.
Diferenciais e Benefícios
- Dinâmico: une em um único aparelho os benefícios da Laserterapia e Ledterapia, complementando os protocolos de atendimento;
- Check de emissão de luz: sensor utilizado para verificar a emissão de laser, por tratar-se de uma radiação luminosa invisível;
- Versátil: o profissional poderá adquirir os aplicadores de acordo com o objetivo de seu tratamento;
- Laseracupuntura: possui caneta laser com toposcopia para localização dos pontos de acupuntura, dispensando assim a necessidade de uma caneta somente para esta função;
- Procedimento seguro: não gera calor excessivo, não-invasivo e não danifica as camadas do tecido, pois estimula os processos naturais de regeneração;
- Praticidade: todos os cluster e canetas disponíveis possuem botão de disparo, tornando a aplicação mais prática e rápida;
- Segurança: sistema de intertravamento remoto, interromper a emissao laser desligando o equipamento, toda vez que a porta da sala de terapia for aberta;
- Chave de bloqueio: para proteção do uso indevido do aparelho, remova a chave de bloqueio operacional na posição travado e desligue o equipamento.
Indicações
- Reparo tecidual (prevenção e tratamento);
- Acne;
- Discromias;
- Alopécia;
- Fotorejuvenescimento;
- Rugas e Linhas de expressão;
- Afecções neuromusculares e tendíneas;
- Neuropatias;
- Algias;
- Edemas;
- Processos inflamatórios;
- Pré e Pós-operatório;
- Úlceras de decúbito e varicosas;
- Cicatrização de feridas;
- Dermatite seborreica;
- Psoríase;
- Pós-lasers ablativos;
- Herpes.
Efeitos fisiológicos
- Efeito anti-inflamatório
- Numa lesão tecidual são liberadas substâncias como a histamina, serotonina e bradicinina. A histamina e a bradicinina são potencializadas pelas prostaglantinas provocando fenômenos como a sensibilização dos receptores dolorosos e aumento da permeabilidade venular, ocorrendo extravasamento do plasma, formando o edema. Assim o laser irá atuar interferindo na síntese de prostaglantinas determinando a redução nas alterações proporcionadas pela inflamação e o estímulo a microcirculação garantindo um eficiente aporte de elementos nutricionais e defensivos para a região lesada.
- Efeito analgésico
- O efeito analgésico ocorre por meio de vários fatores, como: redução da inflamação a nível local, provocando a reabsorção de exudato e eliminação de substâncias alógenas e conseqüentemente redução da dor. Interfere na mensagem elétrica, mantendo o potencial de membrana, durante a transmissão do estímulo da dor, proporcionando uma menor sensação dolorosa. Estimula a liberação de endorfinas. Manutenção do limiar de excitabilidade dos receptores dolorosos evitando a sua redução. A nível local, ocorre uma normalização do equilíbrio de energia.
- Efeito antiedematoso
- Esta ação antoedematosa é justificada pelo estímulo a microcirculação e também pela ação fibrinolítica que irá proporcionar uma resolução do isolamento causado pela coagulação do plasma, que determina o edema duro.
- Efeito cicatrizante
- O efeito cicatrizante é o que mais se destaca. O efeito cicatrizante se explica pelo: aumento da produção de ATP que irá proporcionar o aumento na velocidade de divisão celular; estímulo a microcirculação, o que irá aumentar o nível de nutrientes facilitando a multiplicação das células que também está associado ao aumento da velocidade mitótica e a formação de vasos a partir dos vasos já existentes.
Associações terapêuticas
- Hygiadermo Acqua: apresenta as técnicas de microdermoabrasão e hidrodermoabrasão que promove o rejuvenescimento da pele, por meio da remoção de células mortas e renovação da pele, por meio da água e hidrodermoinfusão, infusão de princípios ativos na pele, por meio do peeling promovido pela água, correntes elétricas e vácuo. Sua tecnologia permite a utilização das técnicas de maneira combinada ou independente. Associado ao Endophoton, age preparando a pele para receber a fototerapia.
- Hygiadermo Esthetic: equipamento composto com os recursos de alta frequência, vacuoterapia, e peeling de diamante. Promove renovação celular, aumenta a vascularização e aumento do aporte de nutriente no local, efeito bactericida e fungicida. Associado ao Endophoton , promove o afinamento da pele, melhorando a permeação de ativos, e regeneração celular.
Informações Adicionais
- Funções dos comprimentos de onda (cores):
- Luz Azul (470 nm)
- Alcança somente a epiderme, tendo função bactericida, viricida ou fungicida. A luz azul tem grande utilização no tratamento da acne, como parte de seu processo metabólico, sintetiza porfirinas, que são cromóforos e que têm seu pico de absorção no espectro de luz azul.
- Como resultado desse processo, ocorre a formação de espécies reativas de oxigênio, levando a inativação da P. Acnes, já que é uma bactéria anaeróbica.
- Além disso, os radicais livres de oxigênio hidrolisam a água intracelular, levando à formação de íons livres que vão se aderir à parede da membrana citoplasmática. Estes íons reagem com o oxigênio molecular proveniente da corrente sanguínea, produzindo grande quantidade de água, e consequentemente maior hidratação do tecido.
- Estas espécies reativas de oxigênio também são capazes de destruírem ligações químicas bivalentes (absorvedoras de luz), como é o caso da melanina, transformando as em ligações simples (não absorvedoras de luz) e consequentemente produzindo efeito de clareamento.
- Luz Vermelha (630 nm)
- Atua na derme como ativadora de fibroblastos e células de reorganização e firmeza da pele, além de inibir enzimas como colagenase e elastinase. Atua na síntese de fibroblastos, aumentando a deposição de colágeno tipo I e reduzindo a atividade da colagenase nas papilas dérmicas.
- Descreve-se que a ação deste comprimento de onda atua modulando a energia celular, a adenosina trifosfato (ATP), aumentando a produção de colágeno e elastina da derme.
- Luz infravermelha (904 nm)
- Age desde a derme profunda até a camada muscular, fazendo ativação dos fibroblastos, degranulação de mastócitos (ação anti-inflamatória) e analgesia temporária. Também possui efeito antiedematoso.
- NESSA VERSÃO DO EQUIPAMENTO NÃO É POSSÍVEL UTILIZAR A PULSEIRA PARA TÉCNICA ILIB.
Conservação
- Não abra o aparelho. A manutenção e os reparos devem ser realizados pelo fabricante. O fabricante não pode ser responsabilizado pelas consequências de reparos ou manutenções efetuadas por pessoas não autorizadas. Nota: Quando houver a necessidade de substituição de peças, partes/acessórios e fusíveis; estes devem ser solicitados ao fabricante;
- Para limpar externamente o aparelho, utilize apenas um pano úmido, não utilize materiais abrasivos e/ou solventes;
- A ponteira da caneta, por entrar em contato com a pele do paciente, deve ser desinfectada sempre que necessário. Para tanto, friccione a ponteira com um cotonete embebido com loção esterilizante. Em seguida espere o produto evaporar ou enxugue com material esterilizado;
- Verifique o cabo com regularidade para detectar danos que possam causar interferências.
Contraindicações
- Neoplasias em atividade;
- Hipersensibilidade cutânea;
- Epilepsia;
- Irradiação no globo ocular;
- Gravidez;
- Lúpus eritematoso;
- Eczema fotossensível;
- Uso de medicamento fotossensibilizante.
Especificações Técnicas
- Terapia: Fototerapia com Laser+LED;
- 01 canal de saída independente;
- Frequência: 16 Hz e 48 Hz e Frequência de Nogier;
- Energia: ajustável via display em mJ ou J/cm²;
- Modo: Contínuo;
- Timer: 0 a 99 minutos (automático);
- Potência de Entrada: 50/60 Hz (127/230V) - 150 VA.
Itens Inclusos
- 01 Suporte aplicador lado A;
- 01 Suporte aplicador lado B;
- 01 Chave de bloqueio operacional;
- 01 Cabo de força;
- 01 Manual de instruções;
- 01 Termo de garantia.
Acessórios Opcionais
- Vendidos separadamente:
- Cluster LED Infravermelho 858nm - Potência 12x50mW (ME02628A);
- Cluster LED Vermelho 658nm - Potência 12x40mW (ME02627A);
- Cluster LED Azul 470 nm - Potência 12x30mW (ME02626A);
- Cluster Laser Vermelho e LEDs/ Laser 660nm - Potência 50mW + LED Vermelho 658nm - Potência 4x40mW + LED Infravermelho 858nm - Potência 4x50mW (ME02629A);
- Cluster Laser Infravermelho e LEDs/ Laser 904nm - Potência 50mW + LED Vermelho 658nm - Potência 4x40mW + LED Infravermelho 858nm - Potência 4x50mW (ME02630A);
- Caneta Laser Vermelho 660nm - Potência 100mW (ME02653A);
- Caneta Laser Infravermelho 904nm - Potência 70mW (ME02654A).
Ficha Técnica
![]() | ||
---|---|---|
Aplicadores Opcionais | 02 Canetas Lasers, 03 Clusters LED, 02 Clusters Laser+LEDs | |
Terapia | Fototerapia (LED+Laser) | |
Comprimento de onda | LED Infravermelho 858nm, LED Vermelho 658nm, LED Azul 470nm, Laser Vermelho 660nm, Laser Infravermelho 904nm |
Pesos e Medidas
- Dimensões do produto
- Dimensões (C x L x A)
- 35.0 x 26.0 x 13.0 cm
- Peso Kg
- 2.0
- Dimensões da embalagem
- Dimensões Embalado (C x L x A)
- 45.0 x 32.0 x 18.0 cm
- Peso Embalado Kg
- 2.7
Perguntas Frequentes
O aparelho Endophoton acompanha as canetas e clusters?
Qual a sensação que o paciente refere quando recebe aplicações da fototerapia?
Quais principais objetivos das luzes e suas respectivas cores?
Há necessidade de utilizar óculos de proteção?
Como funciona a opção de intertravamento remoto?
Nessa versão do Endophoton posso utilizar a pulseira ILIB?